Recuperação de embalagens industriais

A recuperação de embalagens é um modelo de reutilização de embalagens baseado nos princípios de uma economia circular. Tambores de metal, embalagens plásticas, contentores M3, Big-Bag´s

  • Economia circular Sim
  • Redução de custos Em 50%
  • Benéfico para o ambiente Sim
  • Embalagens retornáveis Sim
  • Recicláveis e retornáveis Sim
  • Verificação da qualidade Sempre

A recuperação de embalagens é um modelo de reutilização de embalagens baseado nos princípios de uma economia circular. Significa que recicla as suas embalagens e as reutiliza para entregas subsequentes. Desta forma, as embalagens de utilização única tornam-se embalagens retornáveis.


A recuperação de embalagens não é simples porque as paletes são distribuídas em muitos locais após a sua utilização. Quando a sua construção não é normalizada, são frequentemente descartadas. Devido à sua especificação não normalizada, podem constituir um problema para o destinatário da mercadoria, uma espécie de custo extra, uma vez que não podem ser reutilizadas. Felizmente, esta situação não só pode, como na realidade deve ser alterada.


Até mesmo embalagens invulgares, por exemplo, paletes de madeira, podem ser recolhidas no local onde terminaram o seu trabalho. Pode ser o armazém de um distribuidor de materiais de construção ou mesmo o próprio estaleiro de construção. Depois, os transportadores transportam as paletes para o armazém do operador deste processo, onde são verificadas e reparadas (se necessário). As paletes de boa qualidade são devolvidas ao armazém do fabricante para serem reutilizadas. Quando se recupera mais embalagens, então não é necessário encomendar novas embalagens. Estima-se que uma empresa pode poupar até 50% dos custos só na embalagem!


U4Nm Escreva este código de verificação no campo.


Moradas

Sede: Rua Professor Simões Raposo, n.º 1, 1600-660 Lisboa, Portugal (GPS: 38.760990, -9.174700)

Laboração: Rua das Indústrias, 4, Zona Industrial da Manjoeira, 2660-175, Santo Antão do Tojal, Loures, Portugal (GPS: 38.860460, -9.118710)

Telefones | Telemóveis